Bibliotecas ajudando a formar ícones do Rock – Gene Simmons

Gene Simmons – Eu S.A. – Capítulo 3 – Descobrindo a TV e a cultura americana.

Eu tinha 9 anos em 1959 e frequentava a escola seis dias por semana. Quando não estava na escola estudando, estava na biblioteca que fica a três quadras dali. Fiquei deliciado ao descobrir que tudo na biblioteca era gratuito. Eu não entendia a importância histórica disso naquela época, mas entendo hoje. Pela primeira vez na minha vida estava em um lugar onde o mais pobre dos pobres e o mais rico dos ricos tinham o mesmo acesso a toda informação de graça em um espaço igualitário, sem censura, sem livros sendo queimados por nazistas, sem serem queimados em pilhas por aqueles de crenças religiosas diferentes. Completa liberdade e acesso a toda a informação, arte e cultura do mundo inteiro. Ali, então, prometi a mim mesmo que eu me educaria e que nunca pararia de me educar.

 

Quem é Gene Simmons

Gene Simmons, nome artístico de Chaim Weitz, (Tirat Carmel, 25 de agosto de 1949) é o vocalista, baixista e fundador da banda de hard rock Kiss. Simmons é mais conhecido pelo seu apelido “The Demon”.

Junto com o também vocalista Paul Stanley, Simmons é o único membro remanescente da formação original do Kiss, e participou de todos os álbuns da banda. Contrariamente a muitas personalidades do rock, Simmons afirma “nunca ter consumido drogas, nunca ter fumado nem nunca ter bebido álcool demais em toda a sua vida.”

É famoso pelo seu jeito demoníaco durante os shows, é também famoso por seu baixo em forma de machado, Axe Bass.

Naturalizado norte-americano, é um ex-professor primário. Dentre suas melhores composições estão Rock and Roll All Night, Shout It Out Loud, Christine 16, I Love It Loud, War Machine, entre outros hits. Simmons também estreou o seu próprio reality show “Gene Simmons: Family Jewels” exibido na A&E.

Kiss - Gene Simmons
Kiss – Gene Simmons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *